Venda online e venda direta online
Nessa modalidade a proposta de compra é realizada no site da CAIXA na página do imóvel. Vence a maior proposta no momento em que o cronômetro chega a zero ou a primeira proposta nos casos de cronômetro já zerado.
Podem participar do processo de venda online de imóveis da CAIXA ou de terceiros as seguintes pessoas: pessoas físicas maiores de 18 anos; pessoas físicas maiores de 16 anos e menores de 18, desde que emancipadas; e representantes de pessoas jurídicas domiciliadas ou estabelecidas em qualquer localidade do território nacional. No caso de proponentes pessoas jurídicas, deve-se observar a forma de constituição da empresa, sendo vedada, por lei, a aquisição de bens por Microempreendedores Individuais (MEIs), o que pode resultar em desclassificação.
A comprovação da emancipação é realizada mediante a apresentação de um dos seguintes documentos: escritura de emancipação, por concessão do detentor do pátrio poder ou por sentença judicial, ouvido o tutor, se o menor tiver 16 anos completos; certidão de nascimento com averbação da emancipação; certidão de casamento; documento que comprove o exercício de emprego público efetivo, com nomeação publicada no Diário Oficial; diploma de curso superior registrado no Ministério da Educação; documentação que comprove a constituição de Pessoa Jurídica; ou comprovante de renda decorrente de relação de emprego que demonstre economia própria.
Estão impedidos de adquirir imóveis da CAIXA os seguintes interessados: dirigentes da CAIXA (Presidente, Vice-Presidentes e Diretores Executivos da CAIXA e de suas subsidiárias integrais), seus cônjuges e/ou companheiros e parentes diretos até o terceiro grau civil (pais, filhos, avôs, netos, bisavôs, bisnetos, etc); empregados da CAIXA que atuem em unidades como GESEC, CEMAB e CEVEN, bem como seus cônjuges e/ou companheiros e parentes diretos até o terceiro grau civil; e autoridades do ente público ao qual a CAIXA esteja vinculada.
Empregados lotados em outras unidades da CAIXA, bem como na VILOS, DEOPE e SUOTC, estão habilitados a adquirir imóveis AMV de propriedade da CAIXA, exceto se ocuparem cargos de Vice-Presidentes ou Diretores, que são classificados como dirigentes.